terça-feira, 11 de outubro de 2011

A 72 horas da abertura, Pan tem incerteza em seis sedes incompletas


Locais como os estádios de atletismo e basquete ainda preocupam a organização dos Jogos. Foto: Victor Casarreal/Reinaldo Marques/Terra
Locais como os estádios de atletismo e basquete ainda preocupam a organização dos Jogos

A tocha pan-americana está cada vez mais perto de Guadalajara e a três dias do início dos Jogos ainda existem seis espaços a terem as construções finalizadas: os estádios de atletismo e rúgbi, a pista de remo e canoagem, o complexo de pelota basca, a quadra de basquete e a arena de ciclismo BMX, situação essa que preocupa o presidente da Odepa (Organização Despotiva Americana), Mario Vázquez Raña.
"Temos falado com os responsáveis e todos se comprometeram. Teremos problemas, mas ceio que vamos resolvê-los bem", disse o principal dirigente da Odepa, após os evidentes atrasos no estádio de atletismo.
Enquanto isso, César Moreno, delegado da Associação Internacional de Atletismo (IAAF), assegurou que a pista ficará pronta antes da inauguração para que os atletas possam fazer o uso e se preparar para as competições.
"A certificação não me preocupa, ela vai chegar porque as medições da pista foram feitas com muito cuidado, por esse lado não há problema", indicou Moreno, que usou a desculpa de que as chuvas têm interferido com os avanços da sede, sendo necessário trabalhar à noite para cumprir com a entrega.
Por sua vez, o diretor do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (Copag), Carlos Andrade Garín, comentou que as sedes inacabadas estarão prontas a tempo, pois são detalhes mínimos que faltam para que se deem como terminadas, como é o caso do estádio de rúgbi.
"O estádio de rúgbi está pronto, estão pondo apenas poltronas e calçadas. Assim, nesses dias o local ficará pronto; já estão sendo levados os móveis, mas a instalação está praticamente feita, só falta equipá-la".
"As coisas grandes já foram feitas, faltam os pequenos detalhes, que são os que mais me preocupam, porque é uma lista muito grande de pormenores, mas que são importantes. Nos assuntos de maiores proporções, minha equipe segue trabalhando, porque também teremos que fazer a apresentação para a assembleia", explicou Andrade Garín.
O certo é que a 72 horas dos Jogos Pan-Americanos se trabalha a passos largos e em meio a um ambiente de incerteza por saber que seis sedes inacabadas estarão prontas antes da inauguração no Estádio Omnilife.
Pan 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário