domingo, 16 de outubro de 2011

Luiza Almeida detona arbitragem após 5º lugar do Brasil


Brasileira reclamou da avaliação dada às apresentações dos mexicanos. Foto: Reinaldo Marques/Terra Brasileira reclamou da avaliação dada às apresentações dos mexicanos

Após a prova do adestramento por equipes, disputada no Guadalajara Country Club, a amazona Luiza Almeida criticou a arbitragem da modalidade hípica nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Segundo ela os juízes da competição, foram políticos com as notas do México, que terminou no quarto lugar, na frente do Brasil.


"A gente deu o melhor, fez a média das seletivas. A Colômbia foi uma surpresa, compraram um cavalo de última hora, mas o México foi muita politicagem", disparou a atleta, admitindo decepção com o resultado na prova por equipes.
A atleta, que monta Pastor em Guadalajara, comparou a situação com a que foi vivida nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. "É difícil falar, até feio. São sempre os mesmos árbitros. Digamos que o Brasil teve alguma política, mas o resultado foi justo. Nosso técnico disse que daria as mesmas notas que foram dadas", afirmou.
Os brasileiros alcançaram a média de 67.991 pontos, enquanto o país sede conseguiu 68.386 pontos. Os Estados Unidos ficaram com folga na primeira colocação. Canadá e Colômbia foram prata e bronze, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário