domingo, 16 de outubro de 2011

Brasil é 5º no adestramento do Pan e adia vaga olímpica


Luiza Almeida e os outros três cavaleiros do Brasil não conseguiram uma posição no pódio. Foto: Reinaldo Marques/Terra Luiza Almeida e os outros três cavaleiros do Brasil não conseguiram uma posição no pódio

O Brasil deixou escapar sua principal oportunidade de garantir a vaga do adestramento para a Olimpíada de Londres, em 2012. Neste domingo, na disputa da modalidade pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o quarteto do País ficou apenas com o quinto lugar da prova, atrás de Estados Unidos, Canadá e Colômbia, que compuseram o pódio, e do México, que foi o quarto colocado.


O Pan dava vagas para os dois melhores times da modalidade. Porém, como os americanos já haviam assegurado o posto em Londres através dos Jogos Mundiais Equestres de 2010, as medalhas de prata e bronze classificaram canadenses e colombianos para os próximos Jogos Olímpicos.
Em sua apresentação, o quarteto formado por Leandro Silva (63.895), Mauro Pereira Júnior (68.737), Luiza Almeida (68.237) e Rogério Clementino (67.000) obteve média de aproveitamento de 67.991 pontos - Leandro, com o pior aproveitamento do quarteto, foi descartado. O País, que chegou a brigar pela prata, dependia de maus resultados de Colômbia e México na reta final para tentar o bronze, mas acabou superado.
Em suas quatro apresentações, os EUA chegaram a 71.816 pontos de média de aproveitamento. Canadá (70.413) e Colômbia (69,632) vieram logo atrás. O México contabilizou 68.386, enquanto o Chile foi sexto, ao fazer 63.097, distante na briga.
Apesar da classificação não ter sido obtida por Leandro Silva, Mauro Pereira Júnior, Luiza Almeida e Rogério Clementino (Manuel Almeida Neto ficou na reserva), ainda há a possibilidade de o Brasil classificar uma equipe de saltos para Londres. Para isso, basta que três atletas do país consigam vagas individuais através do ranking da Federação Equestre Mundial, que se encerra em março de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário