terça-feira, 20 de setembro de 2011

Colorado Juan prefere ficar no Inter a jogar o Pan-americano


Os Jogos Pan-americanos preocupam o Inter. A decisão da CBF em levar a seleção Sub-20 para a disputa da competição atinge diretamente o clube gaúcho. No próximo dia 26, o técnico Ney Franco revelará a sua lista de convocados. A presença de colorados é uma certeza, quais jogadores e quantos ainda é uma dúvida. Nos bastidores os dirigentes tentam mexer as peças para que o time não sofra com novas ausências no Campeonato Brasileiro.
Os zagueiros Juan e Romário, além do meia Oscar, estiveram presentes no Mundial da Colômbia. O trio possui grandes chances de ser chamado novamente. Destes, somente Romário não titular da equipe colorada.
Juan não hesita na hora de responder qual a sua preferência no momento. "Tem essa possibilidade (de ser convocado), ninguém passou nada para a gente. Meu momento está bom no Inter. Vou ficar muito feliz se ficar", comentou o jogador na chegada da delegação colorada em Florianópolis, nesta terça-feira.
Seu discurso antes da Copa do Mundo da categoria foi bem diferente. Reserva e com poucas chances, Juan não se constrangeu em falar publicamente que seu desejo era defender a seleção. Nome certo nas escalações do técnico Dorival Júnior nos últimos jogos, o defensor explica a nova escolha.
"Estou tendo oportunidades. Já ganhamos o mundial. Era um momento diferente. Não tinha sequência. Agora prefiro ficar no Inter", garantiu.
Junto com Rodrigo Moledo, o jogador ganhou a vaga de titular do miolo defensivo, deixando os experientes Bolívar e Índio no banco de reservas. A oportunidade da afirmação é tão atraente que ter de sair por uma partida sequer não agrada a Juan. "Estou tendo uma sequência boa e quero aproveitar da melhor forma possível. Não quero nem levar amarelos para não ficar de fora. Não pode dar bobeira", comentou.

Um comentário: