quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meninas do handebol fazem amistosos na Áustria

Moniky (esq.) e Tayara voltam ao Brasil depois dos amistosos para atuar pela Metodista/São Bernardo. Foto: Anderson Rodrigues/Terra Moniky (esq.) e Tayara voltam ao Brasil depois dos amistosos para atuar pela Metodista/São Bernardo

Uma semana de treinamentos no Hyppo, com quatro amistosos, definirão a convocação final da Seleção Olímpica feminina de handebol para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, e também contribuirão para a preparação visando o Mundial do Brasil, em dezembro.
O técnico Morten Soubak e as 19 jogadoras relacionadas estão reunidos na Áustria e entram em quadra hoje, às 18h15 (de Brasília), contra o clube austríaco Hyppo, um dos mais fortes da Europa.
"Depois dos amistosos contra a Suécia (em junho) e do Pan-Americano (em julho), avaliamos o que precisava ser melhorado e o que deveria ser mantido, e em cima dessas conclusões é que trabalharemos durante esta semana. Os principais pontos serão acelerar nosso contra-ataque e organizar uma defesa mais aberta, mas já estamos muito bem no setor defensivo", destacou o treinador.
A Seleção também enfrentará o Gyor, na Hungria, na quinta, às 19h, e o Szekszord, na sexta, às 10h30, no Hyppo, que fica na cidade de Mudlin. O último confronto será neste sábado, mas o adversário e o horário ainda não foram definidos.
No domingo Morten retorna ao Brasil junto as três jogadoras que atuam no País: Tayra Rodrigues, Moniky Bancilon, ambas da Metodista/São Bernardo, e Jessica da Silva Quintino, do Blumenau/Furb/Foz do Brasil. As outras 16 atletas defendem times europeus, sendo que oito delas jogam no Hyppo, seguem na expectativa da lista para o Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário