terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Nunca diga nunca", afirma Magnano sobre jogadores da NBA

Campeão olímpico com a Argentina em 2004, Magnano buscará o bi com a Seleção Brasileira. Foto: AP Campeão olímpico com a Argentina em 2004, Magnano buscará o bi com a Seleção Brasileira
Foto: AP
Em menos de dois anos no comando da Seleção Brasileira, Rubén Magnano foi o responsável por mudar a cara do basquete no País. Desde 1996, o Brasil não conseguia classificação para a disputa da Olimpíada - a última vez aconteceu em Atlanta (EUA). No Pré-Olímpico deste ano, porém, o time do técnico argentino, mesmo sem Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê, ficou com o vice-campeonato e garantiu vaga.
Em entrevista ao Terra, Magnano não deixou de falar sobre a participação dos atletas brasileiros da NBA na equipe que irá para Londres. Ainda "sonhando" com a vaga e a medalha de prata conquistada no Pré-Olímpico da Argentina, o treinador pediu um tempo para avaliar, mas deu a deixa que poderá integrá-los futuramente.
"Geralmente, sigo um lema que aprendi no esporte: 'nunca diga nunca'. E todos os jogadores com o passaporte brasileiro vão ter chances de participar. São nove ou 10 dias depois dessa classificação, é muito cedo para começar a avaliar cada pedido de dispensa. Sentarei com a direção e tomaremos uma decisão", disse Magnano.
Incertezas sobre o Pan
Depois da vaga para Londres, a Seleção começa a pensar nos Jogos Pan-Americanos, que terá início no próximo dia 14 de outubro. Magnano promete lutar pelo quarto ouro consecutivo, mas faz ressalvas sobre os problemas envolvendo o Comitê Olímpico Mexicano (COM).
"Seguramente que está dentro dos meus planos ganhar medalhas, mas estamos em um ambiente de muitas dúvidas quanto a sua realização. Estou com um quadro de incerteza total", falou. Além da indefinição, Magnano alerta sobre as dificuldades que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) encontrará com os clubes.
"Todas as equipes começaram seus torneios, tanto locais quanto internacionais. Então, não ver ser tão fácil utilizar os jogadores na competição. São coisas que ainda não sabemos".
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário