domingo, 16 de outubro de 2011

Brasileiros vão mal na esgrima, mas se recuperam na natação


Luis Magno disputa prova de esgrima do pentatlo moderno. Foto: Emily Canto Nunes/Terra Luis Magno disputa prova de esgrima do pentatlo moderno

Após a conquista da medalha de prata por Yane Marques, no pentatlo feminino, chegou a vez de Wagner Romão e Luis Magno entrarem em ação em busca de um lugar no pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2011.


Na primeira prova da modalidade, a esgrima, os brasileiros não foram bem. Melhor colocado, Wagner Romão obteve 13 vitórias e 11 derrotas, marcando 856 pontos, ficando na 11ª colocação. Já Luis Magno conquistou nove vitórias e foi derrotado em 15 oportunidades, somando 700 pontos e aparecendo na 18ª posição.
No entanto, na segunda prova do dia, a natação, os brasileiros se recuperaram. Luis Magno marcou o segundo melhor tempo, 2min6s91, atrás apenas do americano Dennis Bowsher. Já Wagner Romão foi o terceiro na prova aquática, com o tempo de 2min7s22.
Com os dois primeiros resultados somados, quem lidera a competição é o guatemalteca Nikkos Papadopolo, com 2012 pontos. Em segundo aparece o canadense John Joshua Riker, com 2000 pontos, seguido pelo guatemalteca Andrei Gheorghe. Wagner Romão e Luis Magno aparecem em sétimo e décimo quarto, respectivamente.
A próxima etapa do pentatlo é o hipismo, seguido da prova combinada - tiro e corrida.
Saiba mais sobre o pentatlo moderno:
Esporte olímpico praticado por homens e mulheres, que podem competir de forma individual ou por equipe, o pentatlo moderno é composto por cinco modalidades: hipismo, esgrima, natação, tiro e corrida. A modalidade debutou nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo, quando o pódio foi dominado por três atletas da casa. O evento feminino foi introduzido na Olimpíada de Sydney 2000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário