quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cynthia Valdez: "já competi várias vezes lesionada"


Favorita mexicana da ginástica tenta se recuperar a tempo de estrear no Pan de Guadalajara. Foto: AFP
Favorita mexicana da ginástica tenta se recuperar a tempo de estrear no Pan de Guadalajara
Foto: AFP

"Se Deus quiser, quero estar entre as medalhistas, fui ao pódio no Rio de Janeiro, definitivamente quero estar lá novamente." Falando ao Terra sobre a entorse sofrida no tornozelo esquerdo, a ginasta mexicana Cynthia Valdez afirmou que isso não deve ser impedimento para lutar por mais uma medalha no Pan-Americano de Guadalajara.
"Eu já competi várias vezes lesionada e isso não deve ser um problema. Não deve ser uma desculpa, é mais uma prova para dar", disse a atleta de Jalisco, já concentrada na Vila Pan-Americana.
Porém, para Valdez ganhar uma medalha não será possível sem o apoio do público. "Estou em casa e as pessoas esperam muito de mim, tem que desfrutar. Haverá pressão, pode ser bom ou ruim, vou aproveitar para explorar a nosso favor", afirmou.
"O México é uma grande seleção, há muita emoção e esperança que os resultados sejam bons". Restando poucas horas para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, marcada para sexta-feira a atleta disse que precisa de calma para ser um das melhores na ginástica rítmica.
"Estar na minha casa (Guadalajara) é uma motivação, estou tendo um bom desempenho no primeiro dia de treinos. Sei que a concorrência vai ser dura, mas confio nas minhas capacidades e no que posso fazer", completou.
Valdez está passando por fisioterapia e, se tudo correr como esperado, no próximo sábado ela estreia no Complexo Nissan de Ginástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário