sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em último dia da natação, Brasil espera não morrer na praia


Responsável por alavancar o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Pan-americanos, a natação brasileira terá esta sexta-feira como seu último dia de competições em Guadalajara. Mas não é apenas da piscina mexicana que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) espera colher novas conquistas douradas no dia. Na praia, Juliana e Larissa são favoritas na decisão de vôlei contra as mexicanas Garcia e Candelas.
Atual campeã pan-americana, a dupla brasileira faz uma campanha irretocável em Guadalajara. As últimas vítimas foram Santiago e Yantin, de Porto Rico. "Mas, nesta final, será Larissa e Juliana contra o México inteiro. A arena estará lotada. Podemos usar isso contra elas", previu Juliana, respeitosa. "A Candelas é a jogadora mais alta do Circuito Mundial [1,96 m] na atualidade. Elas não são nada bobas."
Para não morrer na praia, as brasileiras contam com um bom histórico no México. Foi em Acapulco, em 2005, que elas venceram pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial. Derrotaram as norte-americanas Walsh e May na final, com o recorde do maior número de pontos anotados em uma mesma partida. "Agora, são as mexicanas que jogam em casa. Será uma partida complicada", advertiu Larissa.
Washington Alves/Inovafoto/COB
Enquanto Thiago Pereira busca recorde na piscina, Juliana e Larissa tentam o bicampeonato na areia
Na natação, nada mais parece difícil para Thiago Pereira. O atleta do Corinthians se consagrou com um total de dez títulos pan-americanos, recordista ao lado de Hugo Hoyama, e poderá deixar o mesa-tenista para trás caso vença os 200m costas ou o revezamento 4x100m medley - prova em que contará com o campeão olímpico Cesar Cielo como parceiro.
Nos esportes coletivos, destaque para a Seleção Feminina de basquete, que estreará no Pan às 13h30 (de Brasília), contra o México. O time ficou embalado por conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Já as mulheres do handebol enfrentarão as anfitriãs mexicanas por um lugar na final. No Estádio Omnilife, a equipe de futebol masculino comandada por Ney Franco tentará mostrar evolução contra Cuba, após o empate com a Argentina.
Ciclismo - Masculino e Feminino
12h
Code San Nicolas
As provas do BMX agitam o último dia de disputas do ciclismo em Guadalajara. O Brasil tem Renato Rezende e Deivlim Carlos Balthazar no masculino e Squel Stein e Naiara de Almeida no feminino.
Hipismo - CCE
12h
Guadalajara Country Club
Serão disputadas as provas individuais e por equipes do CCE, o Concurso Completo de Equitação, em que o Brasil tem Ruy Fonseca Filho, Marcelo Tosi, Serguei Fofanoff, Márcio Jorge e Jesper Martendal.
Tiro - Masculino
12h
Clube Jaliciense
Emerson Duarte, Iosef Roma são os brasileiros na pistola 25m tiro rápido. No rifle 50m três posições, o Brasil tem Rocco Rosito e Bruno Heck. Já no skeet, Wilson Zocolotte Jr. e José Pedro da Costa.
Esqui Aquático - Masculino e Feminino
13h
Boca Laguna
Nas preliminares do slalom, o País é representado pelos irmãos Felipe e Fernando Neves, conhecidos como "irmãos Brucutu". O terceiro membro da família, Caio, também disputaria o Pan, mas se lesionou poucos dias antes de embarcar para o México. No feminino, Julia Negrão é a brasileira.
Luta Greco-Romana - Masculino
13h (preliminares) 21h (final)
Ginásio Del Code II
A única categoria do dia é a 60kg, em que o Brasil é representado por Diego Ribeiro Romaneli.
Natação - Masculino e Feminino
13h (eliminatórias) 22h (final)
Centro Aquático
Dono de dez ouros na história do Pan, Thiago Pereira compete nos 200m costas, com Leonardo de Deus, e no revezamento 4x100m medley, com Cesar Cielo, para se tornar o recordista absoluto do País.
Tiro com Arco - Masculino e Feminino
13h
Estádio Pan-americano de Tiro com Arco
Na prova por equipes feminina, o Brasil enfrenta o Chile nas oitavas de final. Na masculina, o País tem duelo com Cuba, pelas quartas de final.
Basquete - Feminino
13h30
Code Alcade
Após conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Seleção Brasileira busca o título do Pan. A estreia é contra o Canadá.
Vôlei de Praia - Masculino
15h
Estádio de Vôlei de Praia
Após superar com tranquilidade a parceria do Uruguai, Alison e Emanuel encara os locais Miramontes e Virgen pelas semifinais.
Handebol - Feminino
15h30
Ginásio San Rafael
Favorita ao título, a Seleção Brasileira enfrenta as donas da casa na semifinal e terá que superar também a torcida adversária.
Vela
16h
Puerto Vallarta
Após um dia de descanso, os velejadores voltam à raia de ventos fracos em Puerto Vallarta para disputa das sétima e oitava regatas do Pan
Nado Sincronizado - Equipe
17h
Centro Aquático
Na rotina técnica, o time brasileiro ficou com a quinta colocação e apresenta a rotina livre para garantir a medalha de bronze.
Vôlei de Praia - Feminino
17h
Estádio de Vôlei de Praia
Favoritas absolutas ao título, Juliana e Larissa enfrentam as mexicanas Garcia e Candelas para conquistar o bicampeonato do Pan.
Tênis - Feminino
19h
Complexo de Tênis
Derrotadas pela dupla dos Estados Unidos na semifinal, Vivian Segnini e Teliana Pereira duelam pela medalha de bronze.
Futebol - Masculino
20h
Estádio Omnilife
A Seleção Brasileira comandada por Ney Franco estreou em Guadalajara com um empate com a Argentina e busca contra Cuba sua primeira vitória na competição.
Boxe- Masculino e Feminino
21h
Arena Guadalajara
Começam as disputas do boxe, modalidade em que o País conta com nove representantes. O destaque é o campeão mundial Everton Lopes, na categoria meio-médio ligeiro. Robenilson Vieira de Jesus luta no peso pluma e David Lourenço da Costa, no médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário