sábado, 15 de outubro de 2011
Favorita ao ouro, brasileira inicia na frente no pentatlo moderno
A brasileira Yane Marques, do pentatlo moderno, começou bem sua busca pelo bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos. Após a primeira prova da modalidade neste sábado, a esgrima, a atleta aparece na primeira colocação geral, ao lado da americana Margaux Isaksen.
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara
Ao final da prova de esgrima, que foi realizada no Club Hipica, em Guadalajara, Yane conquistou 24 vitórias e 8 derrotas, mesmos número da americana - ambas somam 1056 pontos - sua principal adversária na disputa pela medalha de ouro.
O terceiro lugar ficou com a guatemalteca Marines Garza, que somou 1000 pontos. Outra brasileira na competição, Priscila de Oliveira aparece na décima posição geral, com 15 vitórias e 17 derrotas, com 804 pontos.
Assim que terminou a prova da esgrima, as atletas se trocaram no próprio local da disputa e já se preparavam para a segunda prova, a natação - 200 m livres. Em seguida, será disputado o hipismo - os cavalos são sorteados na hora - e depois o evento combinado, prova que inclui corrida e tiro.
Campeã no pentatlo moderno no Rio de Janeiro, em 2007, Yane é a quinta colocada no ranking mundial e grande esperança do País para conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil na competição de Guadalajara.
Vale lembrar que as duas primeiras colocadas no Pan do México asseguram vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Entenda o pentatlo:
As competidoras marcam pontos a cada prova. A atleta com o maior número de pontos depois das três primeiras disputas sai em primeiro lugar no evento combinado. As outras competidoras formam uma fila atrás da líder com um intervalo de 1s por cada diferença de quatro pontos. A primeira atleta a cruzar a linha de chegada ao final do evento combinado é a vencedora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário