sábado, 15 de outubro de 2011

Joanna Maranhão vai à final dos 400 m medley; Larissa Cieslak é eliminada


Uma das maiores esperanças de medalha do Brasil, Joanna Maranhão garantiu, com tranquilidade, vaga na final dos 400 m medley dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste sábado, ela venceu sua bateria eliminatória e, com o terceiro melhor tempo, avançou atrás apenas da americana Allysa Mary Vavra e da americana Julia Elizabeth Smit, a mais rápida do dia. A outra brasileira na disputa, Larissa Cieslak, foi eliminada.
Joanna Maranhão dominou a segunda bateria durante todo o tempo e, com muita folga, cravou 4min54s51, tempo muito abaixo de sua melhor marca, 4min40s00. Na segunda colocação veio a canadense Hanna Pierse. A recifense Joanna tem no currículo uma medalha de bronze nos 400m medley, conquistada no Pan de Santo Domingo, em 2003.
Já Larissa Cieslak teve dificuldades diante de adversárias mais preparadas. A americana Julia Elizabeth Smit dominou a quarta bateria eliminatória e cravou o melhor tempo do dia, enquanto a brasileira terminou com a quarta colocação, com 5min09s86. O tempo não foi suficiente para garantir vaga entre as oito melhores ¿ terminou na 12ª colocação.
A brasiliense Larrisa Cieslak participou do Pan de 2007, terminando com o oitavo lugar nos 400m medley. Sua irmã, Fabiana, também é nadadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário