segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Kaio Márcio e Leonardo de Deus vão à final dos 200 m borboleta


Os nadadores Kaio Márcio e Leonardo de Deus se classificaram com destaque à final dos 200 m borboleta nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o segundo e terceiro melhor tempo, respectivamente, entrarão na água com boa chance de medalhas a partir das 22h16 (de Brasília), no Centro Aquático Scoatiabank. 
Dono do recorde Pan-Americano (1min55s45), Kaio Márcio ficou com o segundo melhor tempo da qualificatória: 2min00s32. Terminou a segunda série no segundo lugar, atrás apenas do americano Daniel Madwed, o mais rápido, com 1min59s99. É favorito para buscar o ouro na decisão.
O paraibano Kaio Márcio dominou as provas de velocidade no nado borboleta na última edição do Pan-Americano, no Rio de Janeiro, em 2007: conquistou o ouro nos 100 m e 200 m. Além disso, tem no currículo a medalha de bronze nos 400 m medley no Pan de Santo Domingo, em 2003. É uma das maiores esperanças de medalha da natação brasileira.
Leonardo de Deus foi o primeiro colocado da primeira série eliminatória, vencendo o colombiano Omar Andres Pinzon por apenas 0s03. Aos 20 anos, o mato-grossense busca resultados de expressão em competições internacionais. No Mundial de Natação de Xangai, na China, se destacou nas eliminatórias nos 200 m borboleta, deixando para trás o multicampeão Michael Phelps, mas foi mal na semifinal e acabou eliminado. Tem esse estilo de natação como sua especialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário