quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Pulmões apertados” marcam primeiro treino da natação em Guadalajara


thiago pereira 700Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ganhador de seis ouros no Rio-2007, Thiago Pereira sonha com mais medalhas em Guadalajara
P
Mesmo com a preparação que fizeram em Las Lomas, os nadadores brasileiros sentiram um pouco a altitude no primeiro treino que realizaram na piscina do Centro Aquático Scotiabank, nesta quarta-feira (12), em Guadalajara.

Tremedeira e correria marcam escolha de Hugo Hoyama como porta-bandeira

De acordo com o técnico Alberto Silva, que comanda os treinamentos de Cesar Cielo e Thiago Pereira, os nadadores estão bem preparados e gostaram da piscina de competição, mas também sentiram os “pulmões apertados” pela altitude de 1.500 m acima do nível do mar, presente na cidade dos Jogos Pan-Americanos.

- Nas palavras deles agora há pouco, eles sentem o pulmão apertado. É mais difícil de esse ar chegar no pulmão. Eles estão sentindo muito debaixo d’água. Mas a piscina é de nível internacional e está muito boa. Os blocos também são ótimos.

Mesmo com a preocupação com a altitude, Albertinho, como é conhecido, disse que Cielo está mais preparado em Guadalajara do que estava para o Mundial de Xangai, neste ano, quando o atleta faturou duas medalhas de ouro.

Durante o mês anterior ao Mundial, Cielo sofreu com o caso de doping por furosemida e teve sua preparação prejudicada.

- Estou vendo ele mais forte do que chegou para Xangai, A expectativa é maior. Se fosse a nível do mar, poderíamos falar que esperávamos ele fazendo tempos melhores do que em Xangai. Mesmo assim, a expectativa está bem alta.

Segundo Albertinho, Cielo competiu uma vez na altitude, em Medellín, e não gostou. Mas as situações são diferentes, pois a cidade colombiana está mais elevada, a até 1.800 m, e o brasileiro não estava polido (descansado).

As provas de natação do Pan começam neste sábado (15) e Cielo cai na água no primeiro dia, para tentar o ouro nos 100 m livre. Thiago também buscará ouro logo de cara, na prova dos 400 m medley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário