sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Técnico “mata” Thiago Pereira nos treinos para corrigir erro crônico


thiago pereira nada 320Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press
Thiago Pereira treina no Centro Aquático do Pan de Guadalajara
Thiago Pereira é dono de seis ouros nos Jogos Pan-Americanos, mas ainda não faturou pódios em Olimpíadas ou Mundiais de Piscina Longa. O culpado para tal é o fim de prova do nadador, que sempre perde fôlego e velocidade e acaba ultrapassado no final. Agora sob a tutela de Alberto Silva, o mesmo treinador de Cesar Cielo, o nadador de medley está “sofrendo” para corrigir o erro.

Pan promete beleza e tecnologia na cerimônia de abertura

Albertinho, como é chamado, está forçando que Thiago fique muito cansado nos treinamentos. O objetivo é ensinar o atleta a lidar com a fadiga muscular e conseguir manter o nado e o ritmo forte nos metros finais.

- Muita gente fala que ele precisa de muito volume nos treinos para terminar melhor a prova, e o que a gente viu e vamos treinar é que, quando ele chega em uma alta produção de acidose no músculo, ele tem dificuldade de manter o ritmo forte da prova dele. Então estamos procurando criar mais essa situação, procurando uma acidose alta para cobra dele essa eficiência. Ele está muito bem e motivado, tirando aquilo que desfavorece, que é a altitude, ele está ótimo para o Pan.

Em Guadalajara, Thiago Pereira tem o objetivo de superar o mesa-tenista Hugo Hoyama como maior medalhista de ouro do Brasil em Pans. Para isso, ele tem que faturar quatro ouros e torcer para o “rival” não obter nenhum. Como nadará oito provas, as chances são boas.

Albertinho disse que aposta que Thiago obterá a façanha, mas alertou que ele está menos treinado do que Cielo para o Pan.

- Eu dei três dias de férias para o Cesar depois do Mundial. O Thiago ainda não tinha falado comigo [para entrar no PRO 16] e teve duas semanas de férias, coisa que não dei nem para o Cesar nem para o Léo [Leonardo de Deus]. Depois, o Thiago veio para São Paulo e falou comigo. Então, ele já sai com duas semanas a menos de treino.

Thiago Pereira tenta a sua primeira medalha de ouro em Guadalajara na noite deste sábado (15), na prova dos 400 m medley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário