quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Organização nega, mas pista de atletismo é "pedra no sapato" do Pan

Autoridades tentam manter discurso otimista, mas deixam transparecer preocupação com obras atrasadas. Foto: Reinaldo Marques/Terra Autoridades tentam manter discurso otimista, mas deixam transparecer preocupação com obras atrasadas


Com boa parte das acomodações bem adiantadas ou finalizadas para receber os Jogos Pan-Americanos, um local de competição em especial vem sendo uma "dor de cabeça" para a organização do evento. A pista de atletismo, construída em Zapopán, município próximo a Guadalajara, assusta imprensa e público por ainda parecer estar longe de sair do papel.
Na inauguração do IBC e do MPC (centros onde ficará a imprensa que cobrirá os Jogos), as indagações sobre o assunto se tornaram frequentes na entrevista concedida pelo governador de Jalisco, Emílio González Marquéz, e pelos demais membros do Comitê Organizador.
Em todos os momentos, Márquez e seus auxiliares se mostraram confiantes de que nada dará errado. "Ontem (segunda-feira) foram instalados os arcos de iluminação, que era a questão que mais nos preocupava. A pista já está em Guadalajara. Mas requer cuidado, porque são colocadas, no total, 11 camadas. Tenho certeza que não teremos problemas com nenhum dos locais de competição", disse o governador.
Apesar do discurso ensaiado, o diretor de Operações e Esportes, Ivar Sisniega Campbell, deixou escapar que dois locais de competição estão pressionados para acelerar o processo para que estejam aptos para o Pan.
"Estamos olhando cuidadosa e diariamente a pista de atletismo e o complexo de canoagem e remo. Sem dúvida são os que estão mais atrasados, mas estamos confiantes. Já aconteceu algo semelhante no Pan do Rio e na Olimpíada de Pequim e, no fim das contas, tudo deu certo", argumentou Sisniega Campbell.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário