sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasil vence nove provas na vela e continua na disputa pelo ouro


Bernardo Arndt e Bruno Oliveira ocupam a segunda posição na Hobie-16. Foto:  Washington Alves / Inovafoto / COB/Divulgação Bernardo Arndt e Bruno Oliveira ocupam a segunda posição na Hobie-16

Os brasileiros que competem na vela voltaram a cair na água, após um dia de folga. Na tarde desta sexta-feira, os competidores disputaram a sétima e a oitava etapa da competição, que vai até o dia 23 de outubro.

Ao todo, foram nove vitórias em todas as classes, o que deixou alguns velejadores bem cotados para a conquista de medalhas.
RS-X
Na categoria RS-X, o velejador Ricardo Santos, o Bimba, conquistou duas importantes vitórias e se distanciou do principal rival, o argentino Mariano Reutemann.
Na primeira regata do dia, Bimba chegou na primeira colocação, seguido pelo argentino Mariano Reutermann e pelo colombiano Santiago Grillo. Já na oitava etapa, o brasileiro venceu mais uma vez, seguido pelo mexicano David Mer Y Teran, que chegou na segunda colocação, e Mariano Reutemann, terceiro colocado.
Com estes resultados, Bimba continua em primeiro na classificação geral, com 10 pontos, Reutemann em segundo, com 13 pontos, e Mier Y Teran em terceiro, com 18 pontos. Lembrando que o vencedor será aquele que marcar menos ponto durante a competição.
RS-X feminino
Na categoria feminina, Patrícia Freitas também conquistou mais duas vitórias nesta sexta-feira e disparou na liderança da competição. Na sétima etapa, Patrícia conquistou a vitória, e viu a mexicana Demita Vega chegar na segunda colocação e a argentina Jazmin Becker chegar em terceiro lugar.
Na etapa seguinte, as três competidoras repetiram a ordem de chegada, o que deixou a brasileira Patrícia Freitas com a liderança no quadro geral, com 8 pontos, seguida pela mexicana, com 17 pontos, e pela americana Farrah Hall, com 19 pontos.
Sunfish
Matheus Dellagnello da Sunfish foi outro brasileiro que fez a lição de casa nesta sexta-feira. Na sétima etapa, Matheus venceu a regata, que teve o americano Paul Foerster em segundo lugar e Misael Hernandez, da Guatemala, em terceiro.
Na etapa seguinte, Matheus faturou mais uma vitória, com Ard Van Aanholt das Antilhas Holandesas, na segunda colocação e com o Mexicano Jacobo Margules em terceiro lugar.
Na pontuação geral, Dellagnello lidera com oito pontos, seguido pelo americano Paul Foerster, com 19 pontos e pelo argentino Francisco Renna, com 34 pontos.
Hobie-16
Na Hobie-16, a dupla formada por Bernardo Arndt e Bruno Oliveira voltou a vencer na sétima etapa da competição, em prova disputada nesta sexta-feira.
Os dois brasileiros bateram Enrique Figueroa e Victor Aponte de Porto Rico, que chegaram na segunda colocação, e Alexander Hess e Jose Hernandez, da Guatemala, em terceiro.
Na oitava etapa, os brasileiros caíram de rendimento e chegaram apenas na terceira colocação. Em primeiro, apareceram os atletas de Porto Rico, seguidos de perto pelos canadenses Daniel Borg e Marshall Champ.
Com estes resultados, os brasileiros foram ultrapassados pelos porto-riquenhos, que assumiram a ponta com 14 pontos conquistados. Bruno e Bernardo aparecem em segundo, com 16 pontos, e os guatemaltecos Jason Hesse e Jose Herandes continuam na terceira posição.
Snipe
Na classe Snipe, a dupla brasileira formada por Alexandre do Amaral e Gabriel Borges não foi bem mais uma vez. Nas duas etapas do dia, os brasileiros conquistaram a sexta colocação, em provas vencidas pelas equipes de Cuba e Estados Unidos.
No quadro geral, a dupla aparece na segunda colocação, com 23 pontos, atrás dos americanos Gilberto Diaz e Carol Tocke, com 17 pontos. Em terceiro lugar, aparece a dupla uruguaia, formada por Pablo Defazio e Manfredo Finck, que somam 27 pontos.
Laser
Na Laser, o brasileiro Bruno da Silva encarou um dia de recuperação, após um péssimo resultado na sétima etapa. Com um resultado atípico, Bruno chegou em penúltimo lugar, na décima segunda colocação. Porém, na etapa seguinte, o brasileiro se recuperou e navegou para mais uma vitória. Julio Alsogaray da Argentina chegou em segundo, enquanto o uruguaio Alejandro Foglia ocupou o terceiro posto.
Na classificação geral, Julio Alsogaray está na primeira colocação, com 15 pontos, seguido por Alejandro Foglia, com 28 pontos e Bruno da Silva, com 31.
Lightning
O trio brasileiro formado por Claudio Biekark, Marcelo da Silva e Gunnar Ficker não conquistou bons resultados hoje. A equipe chegou apenas em quinto lugar na primeira regata e, após uma recuperada, ocupou a terceira colocação na última prova do dia.
No geral, os chilenos aparecem na primeira colocação, com 15 pontos, enquanto os americanos aparecem em segundo lugar, com 17 pontos ganhos e os brasileiros em terceiro, com 19.
J24
Na classe J24, o quarteto brasileiro com Maurício Oliveira, Alexandre da Silva, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago conquistaram uma excelente vitória na primeira etapa do dia.
Na segunda etapa, caíram muitas posições e terminaram a prova apenas na sexta colocação. A equipe do Peru venceu a disputa, seguida por Chile e México.
Na classificação geral, a equipe americana lidera com 13 pontos, com Brasil em segundo lugar, com 16 pontos, e Argentina em terceiro, com 23. As competições na vela continuam até o dia 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário