sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasileiros avançam à final do revezamento com segundo melhor tempo


Com o segundo melhor tempo no geral, atrás apenas da equipe dos Estados Unidos, o Brasil conseguiu vaga na final do revezamento 4x100 m medley nesta sexta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe "reserva", desfalcada de César Cielo e Felipe França, cravou marca de 3min47s28 no Centro Aquático Scotiabank.

Donos dos recordes mundial e pan-americano da modalidade, a equipe de revezamento dos Estados Unidos sobrou na disputa. Na primeira série eliminatória, cravou o melhor tempo geral: 3min38s78. Competiram David Russel, Kevin Swander, Christopher Brady e Robert Savulich.
Já pelo Brasil, caíram na água Thiago Pereira, Felipe Lima, Kaio Almeida e Bruno Fratus. Na final, a partir das 22h (de Brasília), devem competir César Cielo, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Thiago Pereira, que, apesar do cansaço por ter acabado de competir nos 200 m costas, foi o mais rápido no estilo.
Assim, os brasileiros só precisaram manter a ponta. Em nenhum momento foram ameaçados pelos argentinos, encerrando com tempo de 3min47s28, marca 8min50s mais lenta do que a dos americanos. O Brasil já conquistou um ouro em provas de revezamento neste Pan-Americano: no 4x100 m livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário