sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Campeão mundial, brasileiro brilha e nocauteia dominicano em estreia
O brasileiro Everton Lopes estreou com uma importante vitória nesta sexta-feira pelo boxe masculino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em combate pelo peso meio-médio-ligeiro (até 64 kg), ele ¿ que foi prata no Pan de 2007 pelos leves (até 60 kg) - enfrentou o dominicano Ricardo García e venceu por nocaute no segundo assalto.
O combate foi válido pelas oitavas de final da competição. Nas quartas, Lopes enfrentará o portorriquenho Antonio Ortiz, que passou com bye pelas oitavas e estreia apenas nas quartas.
No Pan de 2007, disputado no Rio de Janeiro, o peso meio-médio-ligeiro ficou por conta do paraense Myke Carvalho, que foi medalha de bronze. Desta vez, Myke luta uma categoria acima, substituindo Pedro Lima nos meio-médios (até 69 kg).
No primeiro dos três assaltos previstos para a luta desta sexta-feira, Everton Lopes adotou uma postura agressiva, somando placar de 6 a 3 contra o adversário ¿ que chegou a ser vaiado por travar demais a luta. No segundo, apesar de ter baixado a guarda, aproveitou um contra-ataque e acertou um bom cruzado de esquerda no rival, que sentiu.
Baqueado, García levou mais uma e não suportou: foi ao chão. Os árbitros não tiveram outra alternativa, a não ser decretarem o nocaute por RSCH (dano à cabeça).
Nas lutas anteriores da noite, o portorriquenho Jantony Ortiz venceu o argentino Júnior Zárate pelos mosca-ligeiros (até 49 kg) por 10 a 5, enquanto o venezuelano Yoelvis Hernandez passou fácil pelo panamenho Cesar Rivas pelos meio-médio-ligeiros: 14 a 10. Na terceira luta, Luis Amador, da Nicarágua, e Valentino Knowles, de Bahamas, se encararam pela mesma categoria, e Knowles levou a melhor: 17 a 7.
O Brasil tem ainda sete boxeadores inscritos para os Jogos Pan-Americanos. Neste sábado, o pena (até 56 kg) Robenílson de Jesus sobe ao ringue para enfrentar o portorriquenho Felix Verdejo. No mesmo dia, Robson da Conceição (leve, até 60 kg) mede forças com o dominicano Wellinton Arias; mais tarde, Myke Carvalho encara outro dominicano, Raul Sanchez. No mesmo dia, Adriana Araújo (até 60 kg) pega Erika Cruz, do México.
Sem lutas no sábado, os brasileiros voltam a combater no domingo, quando o médio (até 75kg) David Costa estreia nas quartas de final contra adversário a definir. Na segunda-feira, Julião Neto pega o salvadorenho Jhon Corona pelo peso mosca (até 52 kg). Depois, Yamaguchi Florentino, pelos meio-pesados (até 81 kg), encara mais um dominicano: Felix Varela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário