sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Revezamento feminino 4x100 m medley se classifica com segundo tempo no Pan





A equipe brasileira de revezamento 4x100 m medley garantiu, nesta sexta-feira, mais uma briga por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As atletas do Brasil se classificaram para a final com o segundo melhor tempo: 4min15s53. Ficaram atrás apenas das americanas, alimentando a esperança por pódio.

A qualificação foi incontestavelmente dominada pela equipe americana, que competiu com Elizabeth Pelton, Ashley Wanland, Elaine Breeden e Erika Erndl. Com grande vantagem na segunda série eliminatória, as atletas cravaram o melhor tempo geral e definiram novo recorde pan-americano: 4min04s52.
A equipe brasileira foi representada por Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Barbosa no Centro Aquático Scotiabank. Na primeira série eliminatória, elas tiveram disputa com o Canadá pela primeira colocação, abrindo muita vantagem para os demais rivais.
As brasileiras tiveram domínio absoluto até a última série, do nado livre. Tatiana Barbosa saiu na frente de Caroline Lapierre, mas quase foi alcançada pela canadense ao longo dos 100 m. Terminou com apenas 20 centésimos de vantagem.
Vão disputar a medalha de ouro, a partir das 22h (de Brasília), as equipes de Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Venezuela, Bahamas, Argentina e Porto Rico. O último lugar no geral ficou com o Peru, único a ser eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário